fbpx

BOMBA: IFood revela o que aconteceu com nomes de restaurantes trocados

BOMBA: IFood revela o que aconteceu com nomes de restaurantes trocados; ENTENDA

Compartilhe:

O iFood, maior serviço de delivery do país, foi invadido na noite desta terça-feira (2) e os nomes de restaurantes foram alterados para “Lula Ladrão”, “Bolsonaro 2022” ou “Vacina Mata”. Segundo a plataforma, um funcionário de uma empresa prestadora de serviço foi o responsável por trocar os nomes dos estabelecimentos.

A invasão é um dos assuntos mais comentados no Twitter neste momento.

Eis a declaração do ifood:

O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.

O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos. É importante destacar que os meios de pagamento dos clientes estão seguros.

Os dados de meios de pagamento não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, não tendo havido comprometimento de dados de cartões de crédito.

Também não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou entregadores cadastrados na plataforma.