Foto: Reprodução
Ferrenho defensor dos produtores rurais no estado, o deputado estadual Diego Castro (PL) discutiu, na tarde desta segunda-feira (19), com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), depois que este chamou integrantes do grupo Invasão Zero de “milicianos”.
Diego usou seu tempo no plenário da Casa para solicitar ao presidente interino da AL-BA, Zé Raimundo (PT), que retirasse das notas taquigráficas o termo usado por Rosemberg.
“Isso é um absurdo. O Invasão Zero é um grupo de pessoas honradas, honestas e de produtores. Eles são aqueles que representam 30% do PIB do estado da Bahia. Quando o PT, seu partido, quebrou as contas do nosso estado, os produtores sustentaram a nossa máquina”, defendeu Diego.
“Não vamos aceitar isso. Esse grupo participou nessa Casa mostrando os desmandos do MST, que, sim, é um grupo terrorista, o qual o PT passa pano”, completou o parlamentar baiano.
O Invasão Zero é um movimento, composto por produtores rurais, que emergiu no interior do estado em abril de 2023. Sua ascensão coincidiu com os debates da CPI do MST, tanto em nível nacional quanto estadual, o que impulsionou sua relevância e influência.