A Bahia está no fundo do poço! Se já alcançamos os piores índices nacionais em quase tudo, o que de pior falta acontecer? A venezuelização do nosso estado! A Bahia não aguentará mais 4 anos do desastre comunista dos radicais de extrema esquerda do PT.
Para entender tudo isso que irei explicar a seguir é fácil! João Roma sabe disso tudo, mas essa Direita Punho Cerrado, que transformou a política em torcida, não e, a mesma, será manipulada, mais uma vez, pelo lobo na pele de cordeiro, conforme denunciei no dia 05 de maio desse ano, em artigo no Brado Jornal. Façamos a análise dos resultados das urnas, na Bahia, no primeiro turno, para não cairmos no engodo que querem levar os baianos. A meta é reeleger o Presidente Bolsonaro e expulsar o PT da Bahia no próximo dia 30 de outubro.
Nesse primeiro turno na Bahia, Lula teve 69,73% dos votos e Bolsonaro teve 24,31%.
João Roma teve apenas 9,08%. Você por acaso se perguntou para onde foi parar os 15,23% dos votos restantes de Bolsonaro que não foram para Roma? Sim, foram para ACM Neto! Ou seja, ACM Neto teve mais voto de Bolsonaristas que o próprio impostor do João Roma, que sabotou os conservadores e bolsonaristas de verdade, dentro do PL Bahia, para que o seu projeto de poder pessoal fosse implementado. Converse com qualquer bolsonarista que saiu candidato dentro do partido e escute atentamente o que aconteceu nos bastidores. Basta ver que a própria Dra Raissa Soares teve mais votos que o próprio João Roma, mostrando que os conservadores baianos a enxergam como uma liderança maior e mais conectada com os valores e anseios desse público.
Outro ponto a ser analisado, a respeito de ACM Neto. O mesmo teve 40,80% dos votos. Se ele teve aproximadamente 15,23% dos votos de Bolsonaro, mais 2,58% dos votos de Ciro e 2,34% dos votos de Tebet, totalizando 20,15%, de onde vem os 20,65% dos votos restantes de ACM Neto? De LULA, óbvio.
Se você somar esses 20,65% de votos que Neto herdou de eleitores do Lula com os 49,45% dos votos de Jerônimo Rodrigues, que também foram votos do Lula, você chega ao total de 70,10%, próximos aos 69,73% que Lula teve na Bahia nesse primeiro turno (uma diferença irrelevante de 0,37% que pode ser explicada pelo resultado dos demais candidatos).
Essa é a explicação mais clara de como funcionou a cabeça dos baianos no último dia 02 de outubro. Uma mistura eleitoral/política que a simples lógica ideológica esquerda versus direita não é capaz de explicar. Se a Direita se comportar como torcida e não agir com estratégia, dará a vitória a extrema esquerda do PT.
ACM Neto teve mais votos Bolsonaristas que João Roma e Jerônimo Rodrigues é tão ruim que não conseguiu herdar 20% de votos do Lula. Um verdadeiro Zé Ninguém, como bem disse o desgovernador Rui Costa.
Dada as circunstâncias, a estratégia de ACM Neto de não colar sua imagem ao Presidente Jair Bolsonaro nessa eleição foi muito bem fundamentada nos números, no pragmatismo político que exige para ser vitorioso. Se ele assim o fizesse, como querem alguns “analistas” da Direita, pontuaria no máximo 16% e daria a vitória a escória petista no primeiro turno. Se os baianos ainda respiram e têm esperança de ver a Bahia livre do PT, foi em decorrência desse posicionamento pragmático que o ex-prefeito de Salvador adotou até então.
Agora, o que chama a atenção é a narrativa do IMPOSTOR em querer forçar ACM Neto a colar a sua imagem à Bolsonaro e de influenciar os eleitores bolsonaristas a exigirem isso também. Quem é Bolsonarista sabe que quem votou no Presidente Bolsonaro JAMAIS votará no PT e esse eleitor fará o voto útil no próximo dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições, em ACM Neto.
Se Neto mantiver os seus 40,80% e ganhar os 9,08% de João Roma, ele pontuará 49,88% e superará Jerônimo Rodrigues que teve 49,45%, mas para isso, ele não pode perder um eleitor sequer que votou nele e em Lula no primeiro turno. A disputa está acirradíssima e cada voto contará no final.
Nesse segundo turno, Lula virá a Bahia e pedirá, diretamente, o voto nele e em Jerônimo. Será muito mais fácil para o eleitor lulista votar 13 e 13 do que votar 44 e 13. ACM Neto possui grandes chances de perder essa eleição em decorrência disso. Como disse, cada voto terá um grande peso, dada a pequena margem de diferença entre os candidatos.
Diante desse cenário, fica fácil de entender que, ao estimular e forçar, através de narrativa covarde, Neto associar a sua imagem ao Bolsonarismo, João Roma faz o jogo da esquerda para que Neto perca votos de lulistas e os entregue a Jerônimo Rodrigues, para que o Zé Ninguém seja eleito o novo chefe do Palácio de Ondina, para desespero dos baianos.
Eu já disse isso e volto a dizer, João Roma é o sabotador da Direita baiana. É o inimigo interno, o mais perigoso de todos. É a encarnação do arquétipo do Imperador Nero somado à Judas. Quer ver nosso estado queimar nas mãos da esquerda só para satisfazer a sua vingança pessoal contra ACM Neto. Para isso, está a serviço do PT e colocando seus interesses pessoais acima do povo baiano e levando a Bahia a se tornar a Venezuela do Brasil.
Precisamos livrar a Bahia do vermelho e varrer o PT do poder no próximo dia 30 de outubro. Sejamos sábios e expurguemos o lobo na pele de cordeiro que vendeu os baianos em um churrasco meses atrás.