Foto: Max Haack/Divulgação/Arquivo
O lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União), ocorrido nesta segunda-feira (03), num hotel no bairro do Stiep, contou com dois momentos que causaram um certo frisson entre os políticos e lideranças presentes.
O primeiro foi quando o presidente do PL na Bahia, João Roma, cumprimentou o ex-prefeito ACM Neto (União), coisa que não aconteceu em outros eventos, políticos e sociais, em que os desafetos no campo pessoal estiveram presentes. Será que finalmente a paz foi celada, mesmo o ex-ministro mantendo vivo os planos de ser novamente candidato a governador em 2026?
Quando Roma foi chamado pelo cerimonial para ocupar um espaço no palco ao lado de outros dirigentes partidários e lideranças políticas, os presentes observaram atentamente a reação do ex-ministro ao passar por ACM Neto, a exemplo do próprio Bruno Reis, o deputado federal Elmar Nascimento (União) e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), outro que nunca escondeu a distância do ex-prefeito.
Outro momento aguardado foi a reação do deputado federal Leo Prates (PDT) ao anúncio de que a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) seguirá na chapa de Bruno Reis no pleito deste ano. A própria pedetista “quebrou o gelo” ao chamar o parlamentar, que ocupava uma cadeira no palco, para o centro enquanto discursava, fazendo elogios e lembrando que o correligionário tem projetos futuros para Salvador – Leo não esconde o desejo de ser prefeito.
Vale frisar que Bruno Reis montou uma aliança com 13 partidos, incluindo o União Brasil. Um grupo heterogêneo que vai exigir do prefeito jogo de cintura para administrar as discordâncias e dissabores internos.
Com informações de Política Livre