Foto: Reprodução
O deputado estadual Diego Castro (PL) acusou o governo da Bahia de não apoiar adequadamente os atletas baianos, citando como exemplo o pugilista Keno Marley. Segundo o parlamentar, apesar de participar de diversas competições nacionais e internacionais, Keno não recebe nenhum tipo de apoio do Estado.
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (12), Diego Castro criticou duramente a gestão do programa de incentivo financeiro FazAtleta, que, segundo ele, tem sido “negligenciado” pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele ressaltou que a falta de suporte por parte do governo estadual é “inaceitável”.
“Na Bahia, atletas lutam incansavelmente por seus sonhos. Keno Marley, com títulos mundiais em sua bagagem, não recebe sequer um apoio do governo do Estado. Isso é uma verdadeira vergonha. Se até mesmo o Keno, com toda sua dedicação e talento, não tem suporte, imagine os demais atletas que batalham diariamente para representar nosso país?”, questionou Diego.
“É um verdadeiro absurdo que o programa Faz Atleta seja negligenciado pelo governador da Bahia. Enquanto isso, atletas como Keno Marley sacrificam tudo em nome do esporte, sem o devido reconhecimento e apoio. É hora de protestarmos contra a inação e descaso do governo estadual”, acrescentou.
“O esporte é essencial para o desenvolvimento social e cultural de nossa comunidade, e os atletas merecem todo o suporte necessário para alcançarem seus objetivos. Não podemos mais aceitar essa situação. Chega de nossos atletas serem ignorados e desvalorizados”, emendou Diego.
“São eles que representam o nosso estado no país e no mundo da melhor forma possível. Libere os recursos do Faz Atleta, governador”, completou o parlamentar.
Com informações de Manchete 24 Horas