Foto: Reprodução
Durante a sessão realizada na tarde desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Diego Castro (PL) fez duras críticas ao programa Bahia pela Paz, proposto pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Em sua fala, o parlamentar baiano argumentou que o programa será apenas mais uma “peça de publicidade” do governo baiano, sem resolver efetivamente os problemas do estado. Ele apontou “a falta de transparência na gestão do programa, a ausência de definição das áreas prioritárias e a superficialidade do texto do projeto”.
“O Bahia pela Paz será apenas mais uma peça de publicidade do governo para resolver os problemas do estado, como está acostumado a fazer por onde passa o governo do PT. Primeiro, porque nem o próprio governo sabe o custo do programa e não sabe necessariamente qual será o impacto desse projeto”, citou.
“Segundo, não está clara a transparência da gestão desse programa para proporcionar o controle da sua efetividade. É mais um elefante branco, genérico, dos governos de Jerônimo Rodrigues e Lula. Terceiro, não estão definidos quais serão as áreas prioritárias”, acrescentou o deputado.
Para Diego Castro, o Bahia pela Paz é apenas “um grande saco vazio” que não promete resolver os problemas da segurança pública.
“Quando você pega o programa para ler o seu texto, são linhas e mais linhas de palavrinhas bonitas e um grande saco vazio que não promete resolver nada o problema da segurança pública”, completou.