
Dr. Diego Castro quer que Ministério Público apure se MBL usou recursos públicos em viagem para Ucrânia
O advogado e Presidente do Bahia Direita, Dr Diego Castro, que tem virado um símbolo na luta contra o passaporte vacinal na Bahia, pediu na noite desta quinta feira, 02/03, que o Ministério Público investigue se houve uso indevido de recursos públicos por parte de membros do MBL, Movimento Brasil Livre, em viagem à Ucrânia.
Durante esta semana, o Deputado Estadual Arthur do Val do Podemos e o líder do MBL Renan Santos, anunciaram que estariam viajando para Ucrânia para acompanhar in loco a invasão russa. Segundo ambos, Arthur do Val e Renan dos Santos, os custos da viagem foram bancados pelos próprios, sem ônus ao contribuinte.
Para Diego Castro, a conduta merece ser investigada e apurada. “Não estou levantando nenhuma acusação. Estamos apenas provocando o Ministério público para que ele exerça o seu papel de fiscal, dentre outros, da coisa pública, e averigue se, de fato, a viagem foi arcada com custos pessoais, como eles disseram. Não dá pra aceitar apenas a palavra destes como presunção de veracidade. Estamos no nosso direito de cobrar como cidadão e contribuinte”. Disse Castro.
No último mês, Castro também entrou com uma representação no MPF para que o órgão investigasse a conduta do Deputado Federal Kim Kataguiri, por suposta apologia ao nazismo, durante uma entrevista em um Podcast, na qual debatia junto com, a também deputada federal, Tábata Amaral e que teve como principal personagem o influenciador Monark, que proferiu declarações dúbias em relação ao nazismo. O caso tomou proporção nacional.