Foto: Reprodução
Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável no TSE
O vice-procurador-geral Eleitoral Alexandre Espinosa Bravo Barbosa deu parecer favorável contra o pedido de cassação da vereadora Débora Régis, no Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (24/05).
Segundo o entendimento do Ministério Público Eleitoral o mandato de Débora Regis deve ser preservado. O parecer coloca a líder do União Brasil e pré-candidata a prefeita no município de Lauro de Freitas ainda mais confiante no sucesso da corrida eleitoral que se aproxima. Pesquisas apontam amplo favoritismo dela em relação ao nome sugerido pela atual gestão como sucessor. Membros dos partidos que compõem o grupo de oposição comemoram a decisão.
Débora foi vítima de uma investida, que tem sido atribuída por seus aliados a prefeita Moema Gramacho (PT). A denúncia que originou a tentativa de cassação da edil foi feita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), um dos principais aliados do PT.
A sentença para condenar a vereadora chegou a ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A acusação, de forma inusitada, apontou irregularidades na prestação de contas da (à época) pedetista no pleito de 2020.
Na ocasião, Débora Regis comentou a investida do grupo de Moema.
“A mando da prefeita Moema Gramacho, o PSB mais uma vez atua para prolongar a minha cassação, que não se sustenta juridicamente e será revertida no TSE, porque não há fundamento. Lamentamos que os demais membros do TRE não tenham a mesma compreensão da Justiça Eleitoral de primeira instância e do Ministério Público Eleitoral, que me inocentaram porque essa ação tem como único e exclusivo objetivo retirar o meu nome da corrida eleitoral em 2024. Mas eu sigo confiando na Justiça brasileira”, disse Débora Régis.
Com informações da Sem Censura TV