Foto: Reprodução/Youtube
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), disse que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), é o único pré-candidato, hoje, à prefeitura, para a eleição municipal de 2024. “Ninguem aqui é principiante de achar que Bruno não vai pra uma reeleição. O prefeito é o único candidato que tem, hoje, pra 2024. Nosso grupo político ainda não tem um candidato escolhido”, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole, na manhã desta segunda-feira (11).
Antes, o político reforçou que há condições impostas por ele para sair candidato a prefeito da capital baiana. “Queria deixar claro aos pesos que esse não é um projeto pessoal. Eu só entro num enfrentamento como esse se para um projeto político de grupo”, iniciou Geraldo Jr.
“Só sou candidato ao governador Jerônimo Rodrigues com uma condição (e não é alternativa) – convergente. Primeiro: ser candidato a governador; Segundo: se houver uma unidade do grupo político ao que eu pertenço”, completou o entrevistado.
O vice-governador apontou, ainda, que quer “ir além da escolha de um candidato”, revelando que tem “refletido muito, nos últimos 15 dias, sobre sua vida pessoal e política”. “Confesso que o partido tem me levado, me induzido e prorrogado a pensar sobre isso [a pré-candidsatura]. Sem nenhuma falsa modéstia… Qual o maior ativo que o partido tem hoje, no estado, o MDB? O seu vice-governador”, acrescentou.
De acordo com Geraldo, o grupo tem que “pensar Salvador diferentemente do que se pratica na administração atual”. Comentou, ainda, que nesses últimos 15 dias reuniu especialistas, profissionais, educadores e amigos na órbita da política, além de “gente da gente, povo, de movimentos sociais” e deu “tarefas para pensar a cidade”.
“Isso só para mim? Para ser candidato? Logicamente que não. Eu sou vice-governador da Bahia. Tenho obrigações com minha capital, que me deu régua e compasso na política, e todos os 417 municípios, o que inclui a capital”, falou, na ocasião.
Fonte: Política Livre