

A Inglaterra bateu recorde de novos casos de covid-19 no primeiro dia de 2022. O registro das últimas 24 horas atingiu 162 mil infectados na nação britânica, de acordo com os dados do governo do Reino Unido.
A segunda maior contagem aconteceu no último dia de 2021: 160 mil. Apesar do aumento de novos casos de covid-19, a quantidade de mortos segue distante do pico da pandemia. Neste sábado, 1º de janeiro, 154 mortes foram registradas em pacientes com exames feitos nos últimos 28 dias — 92% a menos que em 21 de janeiro, quando houve o maior número de óbitos em 24 horas na Inglaterra (1.664).
Depois da chegada da variante Ômicron no país, houve um aumento acelerado no número de contaminados. Entretanto, a nova cepa do coronavírus tem se mostrado muito menos letal.
Mesmo com os recordes sucessivos de contaminação no mês dezembro, o número de pacientes internados em leitos com ventilação mecânica pulmonar se mantém bem abaixo do momento de uso mais acentuado. Tanto em 31 de julho quanto em 31 de dezembro, 789 doentes estavam em acomodações com esse recurso — nesse intervalo, a menor quantidade ocorreu em 11 de outubro (621), e a maior em 15 de setembro (910). A lotação mais elevada das vagas com esse suporte foi em 24 de janeiro (3.736).
Apesar da elevação dos novos casos de covid-19, a Inglaterra não adotou nenhuma medida extra. O secretário de Saúde, Sajid Javid, disse que qualquer nova restrição seria introduzida apenas como “último recurso absoluto”.
O post Inglaterra registra recorde de novos casos de covid-19 apareceu primeiro em Tribuna Política.