Foto: Reprodução
Reagindo à morte de um policial militar nesta terça-feira (2) após uma troca de tiros com suspeitos armados, no bairro do Iapi, em Salvador, bem como ao anúncio de reajuste entre 8,23% e 9,95% do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para as distribuidoras de gás de cozinha desde a última segunda-feira (1º), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou que o noticiário negativo aos baianos reflete “a cara do PT” na Bahia.
“Começamos o ano como terminamos todos os anos sob a gestão do PT: insegurança pública em alta e aumento de impostos, de produtos… Na propaganda eles desejam ‘feliz ano novo’, mas nos bastidores atuam para sangrar cada vez mais o cidadão”, disse o parlamentar.
Leandro de Jesus lamentou o falecimento do policial militar Guilherme Alves Pinheiro, e cobrou do governador Jerônimo Rodrigues valorização da categoria: “Os nossos agentes de segurança pública estão indo para a batalha contra a criminalidade totalmente expostos, sem qualquer tipo de garantia de que vão voltar para suas casas. Falta equipamento, falta valorização, falta acompanhamento. Por qual motivo não querem melhorar esses aspectos?”, questionou.
O deputado ainda citou que o aumento do gás de cozinha é uma indicação de que o PT “não está preocupado em combater a fome”. “Está aí para todos verem: mais um aumento, mais uma indicação de que aqueles que governam a Bahia há 18 anos não estão preocupados com o povo”, completou.