
Olívia Santana detona o PT e diz que aliados não podem ser tratados como coadjuvantes e PC do B ainda não definiu apoio a Jerônimo.
A comunista do PC do B e deputada estadual Olívia Santana disse, ao Classe Política, que a aprovação do nome do secretário Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao Governo da Bahia foi fruto de uma decisão interna do PT, sem ouvir aliados, e que o PC do B ainda não tomou posição sobre o assunto.

A comunista e radical de extrema esquerda mostrou seu descontentamento com o Partido dos Trabalhadores e defendeu a união de forças para manter o PP, do vice-governador João Leão, na base do governo e criticou, duramente, a forma como está se dando a condução do processo sucessório na Bahia.
“O PCdoB ainda não tomou posição. Então é um processo interno do PT, nós não temos interferência no processo interno do Partido dos Trabalhadores, vamos reunir segunda-feira com a executiva do PC do B”, comentou a parlamentar.
Olívia também afirmou que as forças políticas que dão sustentação ao governo Rui Costa não podem ser tratadas como “coadjuvantes”.
“Por enquanto o PP continua na coalizão de forças e acho que o correto era haver todo esforço coletivo pra mantê-lo conosco. A vitória na Bahia é a vitória de um campo de forças políticas. Se as forças forem tratadas apenas como coadjuvantes, como acessórios, então a gente não vai pra lugar nenhum. É bom descer, tirar o sapatinho, botar o pé no chão e valorizar esse coletivo de forças que estão aqui e que deram certo até hoje”, concluiu deputada.