Foto: Betto Jr./ Secom
‘A gente espera que as forças de segurança tenham capacidade de garantir a ordem e a paz’, disse o Bruno Reis.
Após Salvador figurar como destino mais procurado para festas de fim de ano no Brasil, em uma pesquisa do Decolar, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) comemorou o resultado, mas cobrou ações do governo estadual para evitar que a violência comprometa o turismo na capital.
O apelo do chefe do Executivo soteropolitano ocorreu em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (11), durante inauguração do Centro de Formação Emília Ferreiro, ao ser questionado sobre recentes crimes ocorridos na região da Barra, um dos principais cartões postais da cidade.
“A gente lamenta, vocês estão vendo o esforço que o prefeito vem fazendo para que Salvador esteja aí nas manchetes nacionais e internacionais como destino turístico, um dos mais desejados para o ano de 2024”, disse Bruno. “Agora, hoje, sem sombra de dúvidas, os problemas de segurança causam dificuldades pra gente seguir avançando”, ponderou o gestor, que fez um apelo para que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assuma sua responsabilidade na Segurança.
“A gente espera que o governo tenha capacidade. A Prefeitura faz a sua parte, botando a Guarda Civil Municipal, colocando barreiras de monitoramento eletrônico, como a gente já fez em diversos pontos turísticos. Então, a gente espera que as forças de segurança tenham capacidade de garantir a ordem e a paz pra que isso não comprometa toda a nossa estratégia pra ter uma cidade melhor, pra nós que moramos e vivemos aqui e pra receber milhares de visitantes do Brasil e do mundo”, concluiu Bruno Reis.
Fonte: Bahia.ba