Foto: União Brasil-BA/Assessoria
A fala do pré-candidato do PT à Prefeitura de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo, contra a vereadora e pré-candidata, Débora Régis, foi duramente criticada
A presidente do União Brasil Mulher Bahia, Iris Azi, repudiou nesta quinta-feira (9) a fala do pré-candidato do PT à Prefeitura de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo, que afirmou que iria “tapar a boca dela”, ao se referir à vereadora e pré-candidata à prefeita, Débora Régis (União Brasil). Iris afirmou que a fala do petista está carregada de “machismo e misoginia”.
Iris Azi condenou veementemente a fala de Rosalvo, destacando que não há espaço na política para discursos que desrespeitam e ameaçam as mulheres. “Não podemos mais tolerar esse tipo de ataque misógino contra as mulheres na política. É lamentável e inaceitável que um pré-candidato use sua plataforma para propagar discursos de ódio e preconceito. Foi uma fala machista, misógina e carregada de violência política”, afirmou.
A presidente do União Brasil Mulher Bahia ressaltou ainda a importância de estimular a participação das mulheres na política e garantir um ambiente seguro e respeitoso para todas.
“Declarações como essa vão de encontro aos esforços para promover a igualdade de gênero e empoderar as mulheres na esfera política. Precisamos de mais mulheres na política e menos discursos de ódio e machistas”, acrescentou.
Iris ressaltou que o partido dará todo o apoio a Débora para que ela em sua caminhada, mesmo diante destes ataques covardes e das ameaças.
Com informações de Bahia.ba