Foto: Reprodução
O vereador Juca, utilizando suas redes sociais, denunciou uma suposta ação de perseguição política orquestrada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, sob o comando de Moema Gramacho (PT). A denúncia envolve a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e se refere à paralisação das obras de requalificação asfáltica na Rua Santa Cecília, uma importante via da cidade.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, o vereador Juca mostra o estado de degradação do asfalto e destaca que, até o momento, apenas a fresagem havia sido concluída. Segundo ele, a continuidade da obra foi impedida por ação direta da Prefeitura de Lauro de Freitas, que impediu a continuação dos trabalhos. O vídeo também exibe uma viatura de fiscalização da SEDUR estacionada no local, supostamente para garantir que a obra não prosseguisse.
A SEDUR, que até pouco tempo foi comandada pelo então pré-candidato do PT à prefeitura de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo, é o foco da crítica do vereador. Juca afirma que a viatura da SEDUR estava há quase dois dias na localidade, fiscalizando e impedindo a continuidade da obra, que beneficiaria os moradores da localidade. Ao questionar os servidores públicos presentes na viatura sobre o motivo de sua presença, recebeu a resposta: “rapaz, a gente tá com uma demanda aqui pra ficar de olho na via”. Quando indagados sobre a razão específica dessa vigilância, a resposta foi: “a gente não sabe ainda”.
Em sua conta no Instagram, o vereador Juca escreveu uma mensagem incisiva:
“PENSE NO ABSURDO EM LAURO DE FREITAS TEM PRECEDENTE!!!
GESTÃO MOEMA GRAMACHO QUER O POVO É NO BURACO.
O VEREADOR JUCA APÓS UMA LONGA BATALHA CONSEGUIU A REQUALIFICAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA SANTA CECÍLIA, IMPORTANTE VIA DA CIDADE! AGORA A PREFEITA E O SEU CANDIDATO ATRAVÉS DA SEDUR, TENTAM IMPEDIR A CONCLUSÃO DA OBRA.
É A CULTURA DO ATRASO QUE A GENTE PRECISA VARRER DA CIDADE. O POVO NÃO MERECE SER CASTIGADO.”
A denúncia apresentada pelo vereador levanta questões sobre o uso de órgãos municipais para fins políticos e o impacto dessa suposta interferência na vida dos moradores de Lauro de Freitas. O vereador Juca alega que a população está sendo prejudicada por uma administração que prioriza interesses políticos sobre o bem-estar dos cidadãos.
Até o momento, a Prefeitura de Lauro de Freitas e a SEDUR não emitiram uma nota oficial em resposta às acusações feitas pelo vereador Juca. A situação gera inquietação entre os moradores, que aguardam a retomada das obras e esperam por uma resolução rápida do impasse.